FUSION: Uma revolução sustentável na Criogenia

A Volta e a Chart/MVE tem o orgulho de anunciar o premiado e inovador Tanque FUSION, o primeiro freezer a nitrogênio líquido, auto-sustentável do mundo.

 

Uma vez instalado e abastecido, o FUSION mantém a temperatura criogênica constante (-170 C)  sem a necessidade de nitrogênio líquido adicional e utilizando apenas o mínimo de energia elétrica.

 

O MVE FUSION opera como uma unidade autônoma e não requer fornecimento ou tubulação para o suprimento de nitrogênio, isso o torna perfeito para locais com acesso limitado ao fornecimento de nitrogênio líquido, como locais geograficamente remotos, salas em locais isolados ou mesmo em andares altos dos prédios.

Usando a tecnologia patenteada Qdrive crio-resfriador da Chart, o FUSION fornece armazenamento criogênico constante e confiável para as amostras.

 

Por ser um tanque construído com a tecnologia de super isolamento da MVE, mesmo em uma eventual falta de energia a temperatura se mantem constante por até 7-10 dias, tempo mais que suficiente para que o problema seja sanado.

 

O armazenamento a seco ajuda também a reduzir o potencial de contaminação cruzada, eliminando a variável de nitrogênio líquido e protegendo ainda mais amostras valiosas.

Disponível a principio no modelo 1500, o Chart MVE Fusion tem capacidade de até 31.200 frascos de 1mL / 2mL.

 

FUSION uma verdadeira revolução em armazenagem criogênica.