• Marketing Volta

Radiação cósmica

Atualizado: Mai 8


Células-tronco ajudarão a proteger astronautas.


Quando astronautas deixam a proteção do campo magnético da Terra, ficam expostos a níveis altamente elevados de radiação cósmica. Com a aproximação de uma nova era da exploração espacial com tripulações humanas, a Agência Espacial Europeia está focada em pesquisas para reduzir esses riscos. Como parte desses esforços, a agência promoveu no ano passado a primeira “escola de verão” focada em treinar estudantes no assunto e estimular novas ideias para pesquisas sobre os efeitos da radiação espacial em seres humanos. Os jovens pesquisadores receberam uma introdução à física e biologia das radiações e tiveram de pensar em experimentos para executar em vários aceleradores de partículas, em toda a Europa. As melhores propostas ganharam a oportunidade de acionar o acelerador e disparar partículas atômicas em seu experimento.

O primeiro prêmio dessa iniciativa foi para Emiliano Bolesani, da Alemanha, que busca identificar a resposta fisiopatológica (ou seja, alterações anormais) das células cardíacas quando expostas à radiação cósmica. Emiliano propôs usar células-tronco para estimular o crescimento de estruturas de tecido cardíaco, que serão colocadas na extremidade receptora do acelerador de partículas.

A ESA começará a próxima Space Radiation Summer School entre 13 e 29 de setembro de 2020. No final do curso, os alunos enviam suas propostas de pesquisa e as melhores ideias poderão ser incluídas no programa de pesquisa de radiação da ESA.

Mais informações:

br.financas.yahoo.com/noticias/c%C3%A9lulas-tronco-ajudar%C3%A3o-proteger-astronautas-233000972.html?guccounter=1

A Volta tem uma linha completa de equipamentos para armazenagem e transporte de células tronco, confira.

www.volta.com.br

#criogenia#FIV#reproduçãohumana#reproduçãoassistida#fertilizaçãoinvitro#nitrogêniolíquido#célulatronco#centrodeterapiacelular#terapiacelular #reproduçãoassistida#IATF#botijãonitrogênio#nitrogêniolíquido #botijãocriogênico#armazenagemcriogenica