• Marketing Volta

Fertilização humana

Atualizado: Mai 8



Espermatozoide fecunda o óvulo, certo? Não é tão simples assim


Uma descoberta inesperada sobre a fertilização humana revelou novas informações sobre como o esperma e o óvulo se fundem e pode ter implicações importantes para os casais que lutam contra a infertilidade - além de eventualmente permitir o desenvolvimento de um futuro contraceptivo masculino.


A descoberta reformula o papel do óvulo no processo de fertilização descrito em todos os livros texto. A noção tradicional do óvulo como parceiro passivo para a entrada do espermatozoide está descartada.


Em vez disso, descobriram os pesquisadores, existem agentes moleculares na superfície do óvulo que se ligam a uma substância correspondente no esperma para facilitar a fusão dos dois. "A biologia do ensino médio nos ensinou uma versão da fertilização muito centrada no esperma. E agora está muito claro que é um processo dinâmico em que o esperma e o óvulo estão igualmente e ativamente envolvidos no objetivo biológico final de obter a fertilização," disse o professor Kodi Ravichandran, da Universidade da Virgínia (EUA).


Mais informações: www.diariodasaude.com.br/news.php?article=espermatozoide-fecunda-ovulo-certo-nao-tao-simples-assim&id=13841

#criogenia#FIV#reproduçãohumana#reproduçãoassistida #fertilizaçãoinvitro#nitrogêniolíquido#célulatronco#centrodeterapiacelular#terapiacelular#reproduçãoassistida#IATF#botijãonitrogênio #nitrogêniolíquido#botijãocriogênico#armazenagemcriogenica